ASSINE
search button

Torcedores do Flamengo são detidos após tumulto em hotel do Independiente

Rubro-negros faziam tumulto em frente a hotel em Copacabana e foram levados para a 12ª DP

Compartilhar

As equipes do Programa Rio+Seguro, da Prefeitura do Rio, detiveram cerca de 40 torcedores do Flamengo na madrugada desta quarta-feira (13). Equipe do Grupamento Tático Móvel (GTM), da Guarda Municipal do Rio (GM-Rio), que trabalha em conjunto com a Polícia Militar no patrulhamento de rotina em Copacabana e Leme, foram mobilizados para o local. 

Os agentes tiveram que usar bombas de gás para conseguir conter a baderna na Avenida Atlântica, em frente ao Hotel Hilton, onde, segundo torcedores, estariam hospedados membros da delegação do Independiente, adversário argentino do Flamengo na disputa da final da Copa Sul-Americana.

Segundo os agentes, os rubros-negros se concentraram em frente ao hotel e gritaram provocações aos adversários, além de cantarem músicas sobre o time. Eles soltaram fogos de artifícios e rojões para o alto e em direção ao hotel. Os acusados foram encaminhados a 12ª DP (Copacabana). 

Sobre o programa – A Prefeitura do Rio deu início às operações do Rio+Seguro no domingo, dia 3, às 8h, nos bairros de Copacabana e Leme. O programa, pioneiro no País, associa planejamento, inteligência, tecnologia e integração entre os órgãos municipais com as forças de Segurança do Estado na prevenção à desordem urbana e à criminalidade. Os bairros de Copacabana e Leme são os primeiros beneficiados pelo projeto-piloto, que no futuro será ampliado para outras regiões da cidade. O projeto-piloto é custeado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e, a partir de março de 2018, receberá incremento do Fundo Especial de Ordem Pública (Feop).