ASSINE
search button

Polícia prende Rogério 157, um dos traficantes mais procurados do Rio

Após prisão, moradores da Rocinha relatam tiroteio na favela entre quadrilhas rivais

Compartilhar

As forças de segurança do Rio, com apoio das Forças Armadas, prenderam na manhã desta quarta-feira (6) na favela do Arará, Benfica, na Zona Norte do Rio, um dos traficantes de drogas mais procurados da cidade, Rogério Avelino de Souza, o Rogério 157, da favela da Rocinha, na Zona Sul. De acordo com a delegada Cristiana Bento, Rogério saiu da comunidade da Mangueira para o Arará às 3h, acreditando que não seria encontrado lá por ser uma comunidade pequena. 

Há dois meses, ele provocou uma guerra na comunidade depois de deixar a quadrilha de Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha. Nem deu ordens de dentro de um presídio federal fora do Rio, onde está preso desde 2011, para que integrantes de sua quadrilha invadissem a Rocinha com o apoio de homens de outras comunidades, ligados à mesma facção criminosa. 

Após a prisão desta quarta-feira (6), moradores da Rocinha relataram em redes sociais um tiroteio na favela. Rogério era chefe do tráfico na comunidade e, após deixar a facção Amigo dos Amigos (ADA) e se aliar ao Comando Vermelho (CV), tomou a parte alta da Rocinha. O tiroteio seria entre as quadrilhas rivais. 

>> Operação integrada prende sete pessoas na Zona Norte do Rio

>> Forças Armadas dão apoio a ação contra crime organizado em 4 comunidades

A Polícia Militar reforçou o policiamento na Rocinha, e policiais do Comando de Operações Especiais (COE) já estariam no local, incluindo homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque (BPChq).

Rogério 157 foi preso na comunidade do Arará, onde estava escondido. A favela vive uma guerra pelo tráfico de drogas há mais de um mês. 

Rogério 157 é levado para a Cidade da Polícia, no bairro do Jacaré, onde será apresentado pela Polícia Civil, que vai detalhar como chegou ao traficante.

>> Juiz decreta prisão de Rogério 157 e outros integrantes do tráfico na Rocinha

>> Polícia diz que espera prender traficante Rogério 157 a qualquer momento

>> Negociação de rendição de Rogério 157 é interrompida, diz secretário de Segurança

Com Agência Brasil