Jornal do Brasil

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Rio

Duvivier e Bolsonaro filmam Picciani sendo conduzido coercitivamente pela PF

Jornal do Brasil

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e o colunista da Folha de S. Paulo Gregorio Duvivier presenciaram o momento em que a Polícia Federal conduziu coercitivamente o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Jorge Picciani (PMDB), no desembarque do aeroporto Santos Dumont, na manhã desta terça-feira (14), no Rio de Janeiro.

Picciani foi intimado a depor na Operação Cadeia Velha, deflagrada pela polícia nesta terça. Além dele, Paulo Melo e Edson Albertassi (PMDB-RJ) e outras dez pessoas foram conduzidas a sede da PF para depor por corrupção e outros crimes envolvendo a Alerj.

Os investigados com prisão preventiva decretada são os empresários Lélis Teixeira, Jacob Barata Filho e José Carlos Lavouras, investigados na Operação Ponto Final, além de Jorge Luiz Ribeiro, Carlos Cesar da Costa Pereira e Andreia Cardoso do Nascimento. Os presos temporários são Felipe Picciani, Ana Claudia Jaccoub, Marcia Rocha Schalcher de Almeida e Fabio Cardoso do Nascimento.

Bolsonaro parabenizou a Polícia Federal e o Ministério Público, e disse em um vídeo publicado em suas redes sociais que "a corrupção tem que ser combatida e tem de ser com radicalismo mesmo". "A gente espera que a Polícia Federal continue fazendo esse bom trabalho", acrescentou o deputado.

O colunista da 'Folha' Gregório Duvivier estava no mesmo voo de Jorge Picciani
O colunista da 'Folha' Gregório Duvivier estava no mesmo voo de Jorge Picciani

Duvivier disse estar feliz por ter presenciado um momento "tão aguardado pelo povo" do Rio. "Chegando no Rio, recepção calorosa da PF", escreveu o colunista, que filmou Picciani sendo abordado por policiais ao deixar uma aeronave. O colunista publicou uma foto antes do vídeo, sentado à frente de Picciani. Ambos estavam no mesmo voo.

>> Em nota, Picciani diz que prisão de filho é "covardia"

>> Operação prende filho de Picciani, Jacob Barata e Lélis Teixeira

>> Enquanto Rio 'definha' em 'caos', 'sujeitos se empapuçam com dinheiro da corrupção'

>> Operação Cadeia Velha prende empresários de ônibus no Rio

Tags: alerj, bolsonaro, colunista, conduzido, deputados, duviviver, operaçao, pf, picciani, prisão, rio

Compartilhe: