ASSINE
search button

Mangaratiba comemora 186 anos com evento gastronômico

Além de pratos à base de peixes e frutos do mar, haverá oficinas de culinária e shows

Compartilhar

Estimular a produção, levar a alta gastronomia ao público e fomentar o turismo local, contribuindo para o desenvolvimento regional. Com estes objetivos será realizado até domingo (12/11), em Mangaratiba, o Festival Gastronomia do Mar. O evento, que acontece na Praça Robert Simões, no centro da cidade, contará com workshops e oficinas gastronômicas, pratos à base de peixe nos restaurantes participantes, concurso e shows. 

Nilo Sergio Felix, secretário de Turismo do Rio de Janeiro, comemora a realização de mais um evento gastronômico no estado. 

– Assim como a cultura, as belezas naturais e a história de uma região, a gastronomia é um importante fator de atração dos visitantes. O Estado do Rio de Janeiro, além da enorme diversidade turística já reconhecida mundialmente, apresenta um universo gastronômico repleto de sabores característicos das suas regiões turísticas. E é a partir desse atrativo que estão sendo criados roteiros capazes de agradar os visitantes de paladares mais exigentes – disse. 

Os organizadores do evento, que faz parte das comemorações pelos 186 anos de Mangaratiba, esperam superar o sucesso do ano passado, quando mais de dez mil pessoas estiveram na cidade. 

O Festival Gastronomia do Mar é promovido pelo Sindicato do Comércio Varejista da Costa Verde (Sicomércio) e Sistema Fecomércio-RJ. O evento conta, ainda, com o apoio da Prefeitura Municipal de Mangaratiba.