ASSINE
search button

Rocinha recebe serviços de limpeza do programa "Comlurb Comunidades"

Compartilhar

A Comlurb esteve, neste sábado (30/09), na Rocinha, com a 15ª etapa do programa "Comlurb Comunidades - Limpando Geral". Na operação,foram removidas 137 toneladas de resíduos depois de concluídos serviços de remoção de lixo público, entulho, bens inservíveis, lavagem dos laranjões (contêineres automatizados de grande capacidade), limpeza de encostas, canaletas, ralos e valas, varrição e capina, além de poda de vegetais e controle de vetores. Além disso, foram limpas três grandes encostas, 156 ralos, podadas árvores, além do controle de vetores, com aplicação de raticida em pontos críticos. A ação reuniu 215 garis, 15 agentes de vetores, cinco gerentes e 38 veículos e equipamentos. Desde sua implantação, o programa já removeu 5.237 toneladas de resíduos.

O grupo musical da Comlurb, Chegando de Surpresa, e o gari Renato Sorriso participaram do evento em uma ação de conscientização, alertando a população sobre a importância do descarte correto do lixo. Além deles, as equipes de divulgação da companhia também entregaram folhetos e colaram cartazes nas lojas. 

Ações integradas como as de hoje são necessárias para melhor atender às expectativas das pessoas. Mas nenhum dos serviços é possível sem a colaboração e receptividade dos moradores. Essa é a base do programa. 

As 14 primeiras edições do "Comlurb Comunidades – Limpando Geral" beneficiaram as comunidades de Santa Margarida, em Cosmos, Zona Oeste do Rio; Chapéu Mangueira e Babilônia, no Leme, Zona Sul; Complexo da Penha (Vila Cruzeiro, Santa Edwirgns e Chatuba), na Zona Norte; e a Comunidade do Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca; Morro da Mineira, Favela Boogie Woogie, Morro do Banco, Complexo do Cesarão, Santa Marta, Aço, Gardênia Azul, Rio D'Ouro, Dr. Miguel Dibo, Morro dos Prazeres, Vila Aliança, São José Operário, Kelson´s, Marcílio Dias, Vila Eugênia, Moquiço, Andaraí, Vila Vintém, Salgueiro, Camarista Méier, Curral das Éguas, Fumacê, Conjunto Bandeirantes, Carobinha, Tijuquinha, Muzema, Formiga, Complexo da Pedreira, Vila Sapê, Quarto Centenário, Complexo de Manguinhos, Sabreira, Morro do Turano, Entre Rios, Arco-Íris, Vale do Ipê e Sampaio Correia, Fazenda dos Coqueiros, Boa Esperança, e Ás de Ouros, Morro dos Macacos, Tijuquinha, Carobinha, Águia de Ouro, Urucânia, Providência, Vila Aurora, Agrícola de Higienópolis, do Batan, Cerro-Corá, São João, Darcy Vargas, Travessa do Sossego, Morro do Plástico, Rua Antônio Martins, Mangueira, Catiri, Rato e Esperança (Gardênia Azul).