ASSINE
search button

Terceiro dia de operação do Exército na Rocinha tem manhã aparentemente calma

Compartilhar

Neste domingo (24), completam três dias de operação na Rocinha, comunidade na Zona Sul do Rio. De acordo com as polícias que operam no local, não foram registradas trocas de tiros desde a noite de sábado (23). 

O balanço da operação de sábado foi de 9 presos, 18 fuzis apreendidos, três mortos e um adolescente vítima de bala perdida. O clima segue tenso, apesar da leve movimentação de moradores na manhã deste domingo. 

O segundo dia da operação conjunta entre policiais e as Forças Armadas, que fazem o cerco da comunidade, foi marcado por confronto durante a manhã e tarde, dentro e fora da Rocinha. 

O comandante da 1ª Divisão do Exército, general Mauro Sinott, afirmou que os 950 homens ficarão por tempo indeterminado na região. Ele avaliou que foi feito “um trabalho muito bom, com bom rendimento e com excelente integração”.

E ressaltou a importância de uma contribuição por parte dos moradores de denunciar às forças de segurança sobre a atuação de criminosos. "Eu não posso retirar o medo das pessoas [de denunciarem]", ressaltou o comandante.

>> Portal sobe para R$ 50 mil recompensa para quem der informações sobre traficante

>> Polícia diz que espera prender traficante Rogério 157 a qualquer momento

>> Inteligência determinou prisão de traficante Bob do Caju, diz polícia do Rio