ASSINE
search button

Alunos mobilizam colégio para arrecadar doações

Compartilhar

Os representantes de turma do Centro Educacional Miraflores, ou “Friends”, como são chamados, seguem o exemplo solidário da escola e promovem campanha do Grupo Escoteiro Joao Ribeiro dos Santos (1º RJ) em prol da Creche Cristo Redentor, da Toca de Assis – Casa Santo Antônio da Pobreza e da Creche Sant’Anna.

O grupo de escoteiros, que se reúne há 30 anos dentro do colégio, receberá doações de alimentos não perecíveis, material de limpeza e higiene pessoal na unidade da escola que fica na Rua das Laranjeiras, 537, das 10h às 18h do dia 16 de setembro.

Os alunos encamparam a ideia dos escoteiros e se mobilizaram fazendo um chamado de participação e estão convidando parentes e vizinhos para realizar a doação.

“Como cidadãos socialmente ativos, os alunos realizam campanhas de responsabilidade social promovendo o bem-estar coletivo durante o ano todo”, explica Luiz Eduardo Lima, diretor do Miraflores. “Em julho, por exemplo, foram arrecadados cobertores para aquecer as pessoas assistidas pelas instituições durante o inverno”, ressalta.

Confira o que doar:

Alimentos não perecíveis: café em pó, suco concentrado, feijão, garrafa de óleo, biscoito (maisena e cream cracker)

Material de limpeza: sabão em pó, veja, água sanitária

Roupas: masculinas e femininas, toalhas e de cama

Centro Educacional Miraflores

Rua das Laranjeiras, 537

Dia 16/9 (sábado), das 10 às 18h