ASSINE
search button

Defensoria: "Faz-se urgente uma séria avaliação da política de segurança"

Em nota, órgão lamentou 100ª morte de policial no Rio, neste ano

Compartilhar

A Defensoria Pública do Rio divulgou nota neste sábado (26) lamentando a morte do 100º policial no Rio, este ano. Na nota, a Defensoria destaca que "faz-se urgente uma séria avaliação da política de segurança pública adotada até aqui, que deixa vítimas de todos os lados".

Veja a nota: 

NOTA PÚBLICA

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro vem a público manifestar seu pesar e solidariedade aos familiares e amigos dos cem policiais militares mortos em 2017 no estado. Para nós, faz-se urgente uma séria avaliação da política de segurança pública adotada até aqui, que deixa vítimas de todos os lados: sem vencedores, apenas vencidos. Reconhecemos o valor e a importância da corporação para sociedade e oferecemos nosso apoio institucional neste momento de dor e perplexidade que acomete todos os cidadãos fluminenses. 

Reiteramos que estamos à disposição para prestar assistência jurídica aos que foram diretamente atingidos, como já temos feito até aqui. A Defensoria Pública reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos fundamentais, dos quais a vida é o maior deles.

Morte

O policial militar Fabio Cavalcante e Sá foi vítima de disparos de arma de fogo na manhã deste sábado (26), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Este foi o centésimo policial morto desde o início do ano.

De acordo com a Polícia Militar, o agente chegou a ser levado para a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Nilo Peçanha, em Duque de Caxias, mas não resistiu aos ferimentos. Equipes do 21ºBatalhao (São João de Meriti) estão no local para apurar mais informações e tentar localizar suspeitos.

>> Chega a 100 o número de PMs mortos no Rio de Janeiro desde o início do ano

>> Rio: escândalos de corrupção no governo contribuem para aumento da violência

>> Pezão lamenta morte de 100º PM. "Criminoso que mata policial deve ser tratado como terrorista"