Jornal do Brasil

Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

Rio

Secretaria de Segurança anuncia realocação de 3 mil PMs das UPPs

Região Metropolitana foi selecionada para receber os policiais

Jornal do Brasil

A secretaria estadual de Segurança anunciou em coletiva nesta terça-feira (22), que vai realocar 3 mil policiais militares das Unidades de Polícia Pacificadoras (UPP) para área estratégicas do Rio. 

O comandante-geral da Políca Militar, coronel Wolney Dias, disse que a Região Metropolitana foi selecionada para receber os policiais, pois respondem por 86% da criminalidade violenta.

O secretário de Segurança Pública, Roberto Sá, anunciou também a criação de um Batalhão de Polícia Pacificadora na Penha e Alemão, na Zona Norte da cidade. "Será feita uma reorganização nas UPPs. As atividades administrativas ficarão nos Batalhões", disse. 

Roberto Sá afirmou ainda que as UPPs permanecerão nas comunidades, entretanto, haverá uma otimização da estratégia e disposição dos efetivos. "Fizemos um diagnóstico profundo de todas as UPPS. Concluímos que todas elas serão mantidas na sua essência", afirmou.

Os 3 mil policiais reforçarão o policiamento ostensivo na Região Metropolitana do Rio
Os 3 mil policiais reforçarão o policiamento ostensivo na Região Metropolitana do Rio

Dos policiais que serão realocados, 1.100 serão distribuídos pela cidade, 900 para cidades da Baixada Fluminense, 550 para Niterói, São Gonçalo e Itaguaí, 300 serão realocados para o Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) e 150 para o Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTUR).

Coletiva da secretaria de Segurança
Coletiva da secretaria de Segurança

Tags: pm, realocação, rio, upp, violencia

Compartilhe: