ASSINE
search button

Bombeiros combatem incêndio no prédio da Embratel no Centro do Rio

Compartilhar

A unidade do Corpo de Bombeiros do Centro da cidade foi acionada na tarde desta quinta-feira (10) para combater um incêndio de grandes proporções no prédio da Embratel na Av. Presidente Vargas. Ao todo cinco caminhões e mais cinco viaturas dos Bombeiros, foram encaminhadas para o local. Por volta das 16h, o fogo já havia sido controlado.  

De acordo com o Major do Corpo de Bombeiros, Alvaro de Souza, o fogo teria se iniciado na parte superior do prédio, durante uma manutenção nas tubulações do sistema de ar-condicionado do prédio. O prédio foi evacuado, e os funcionários da Embratel se aglomeram na Presidente Vargas aguardando mais informações.

Segundo o funcionário da Embratel, Carlos Maciel, a evacuação do prédio foi feito de maneira eficiente. Após o disparo do alarme de incêndio, os funcionários foram orientados com calma a deixar o local.

"Foi tudo muito rápido. Estávamos trabalhando quando o alarme de incêndio foi acionado. Quase que imediatamente todos nós funcionários fomos orientados a sair do prédio, sempre com os Bombeiros pedindo para mantermos a calma. Acho que não ficou nenhum funcionário lá dentro. Deus queira que não." comentou.

De acordo com o Major do Corpo de Bombeiros, Alvaro de Souza, o fogo teria se iniciado na parte superior do prédio, no maquinário dos aparelhos de ar condicionado. 

Segundo o Centro de Operações (CET-Rio), nas redes sociais, o incêndio provoca o fechamento da pista lateral da Avenida, no sentido Leopoldina, a partir do cruzamento com a Av. Passos. Equipes da CET-Rio orientam os motoristas no ponto do bloqueio a seguir para a pista central da Presidente Vargas, sentido Zona Norte.

A CET-Rio informou também que a Defesa Civil do Município do Rio, a Guarda Municipal e a Light já foram acionados.

Esse é o segundo caso de incêndio na cidade do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (10). Pela manhã, o fogo atingiu o barracão da escola de samba Renascer de Jacarepaguá, no Santo Cristo, na Rua General Luiz Mendes de Moraes, Zona Portuária do Rio, nesta quarta-feira (28).

Através de nota, a assessoria de imprensa da Embratel se pronunciou sobre o incêndio e afirmou que todos os funcionário conseguiram sair do prédio em segurança.

"Detectamos na tarde de hoje um princípio de incêndio em um andar do prédio da Presidente Vargas.

Todos os funcionários já saíram do prédio em segurança e o local evacuado por precaução.

Não temos nenhum registro de ocorrências e agora estamos acompanhando a conclusão do trabalho dos bombeiros."