ASSINE
search button

Juiz flagrado dirigindo carro de Eike Batista é condenado a 8 anos de prisão

Compartilhar

Flagrado dirigindo um Porsche do empresário Eike Batista, o juiz aposentado Flávio Roberto de Souza foi condenado a oito anos de prisão pelos crimes de peculato e fraude processual, em decisão desta segunda-feira (7) do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

Bretas também determinou a perda do cargo de juiz federal e da aposentadoria, além de estabelecer multa de R$ 25 mil para Flávio Roberto, que poderá recorrer da sentença em liberdade.

O juiz já havia sido afastado de funções pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2). À época, o tribunal também abriu inquérito para apurar indícios de irregularidades.

Em fevereiro de 2015, o Porsche Cayenne branco do empresário Eike Batista foi flagrado estacionado na porta e no interior do condomínio Rosas, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, endereço do juiz Flávio Roberto de Souza, da 3ª Vara Federal Criminal, responsável pelo caso. 

"O que um veículo de Eike Batista apreendido pela Polícia Federal, e que deveria estar sob sua guarda em depósito público, fazia nesta noite estacionado em um condomínio residencial na Barra da Tijuca?", questionou, na época, Flávia Sampaio, mulher do empresário, no Instagram.

A família e o advogado de Eike afirmaram que Souza estava fazendo uso pessoal do automóvel que custa em torno de R$ 600 mil. O juiz alegou que levou dois carros para serem guardados no seu prédio porque no pátio da Justiça Federal não havia vaga coberta para todos até o dia em que serão leiloados. Porém, uma das fotos mostrava o Porsche estacionado na calçada em frente ao prédio.