ASSINE
search button

Uerj deve voltar às aulas no dia 10 de abril, diz reitoria

Segundo semestre de 2016 ainda não foi concluído na universidade

Compartilhar

O reitor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), Ruy Garcia Marques, informou na manhã desta quarta-feira em coletiva de imprensa que o retorno das aulas da universidade deve ocorrer na próxima segunda-feira, 10 de abril. A probabilidade do retorno se efetivar ocorrer, de acordo com ele, seria de 80% a 90%.

"Eu estou esperançoso que a gente possa voltar realmente. Mais do que a gente possa voltar, eu diria que nós precisamos voltar. A esperança é a mesma. A esperança é que a gente possa retornar", disse o reitor.

"Nós vamos gritar juntos. Nós precisamos reerguer esse orgulho do estado do Rio de Janeiro, que é a Universidade do Estado do Rio de Janeiro", completou Ruy.

A Uerj ainda não concluiu as aulas do segundo semestre de 2016. Alunos e professores realizaram uma aula pública na manhã desta quarta-feira em frente ao Palácio Guanabara, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para alertar para o abandono da instituição de ensino.

“Em relação às condições que consideramos mínimas, que são limpeza, manutenção de elevadores e segurança, conseguimos isso para esta unidade, o campus Maracanã, e também para as 13 unidades externas. Com isso, e mais o pagamento das bolsas para cotistas do mês de fevereiro e a divulgação de um calendário para o pagamento dos salários, tendemos a voltar no dia 10 de abril”, informou o reitor.

A previsão era de que as aulas fossem retomadas em janeiro, mas como a verba necessária não foi aplicada, a previsão foi adiada cinco vezes. 

Uma nova reunião do Fórum de Diretores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) está marcada para sexta-feira (7), ocasião que deve confirmar o retorno às aulas no dia 10.