ASSINE
search button

Manifestação de rodoviários interdita ruas no Centro do Rio

Trabalhadores protestam contra bloqueio de salários e desemprego

Compartilhar

Rodoviários protestam no Centro do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (27), em uma "mobilização pacífica", como os trabalhadores classificaram o ato em um dos cartazes. "Não queremos fazer parte da estatística dos desempregados", diz uma faixa.

"TRT bloqueia nossos salários, cesta básica e nossos direitos trabalhistas", diz outra faixa do ato. 

Por volta das 12h30, a Avenida Presidente Antônio Carlos, na altura do Ministério do Trabalho, no sentido Avenida Beira Mar, foi interditada, de acordo com informações do Centro de Operações da Prefeitura. Antes das 13h, a via já estava totalmente liberada. Antes, a manifestação estava na Avenida Graça Aranha, que agora está liberada.

O ato foi organizado pelos funcionários da empresa de transporte público ‘Expresso Mangaratiba’ que reclamam estar sem receber seus salários e seus benefícios garantidos por leis. De acordo com os manifestantes, o Tribunal do Trabalho bloqueou o pagamento.

“Nós não estamos propondo greve, nem nada do tipo. Queremos trabalhar. Nosso desejo não é entrar para as estatísticas do desemprego. A única coisa que nós estamos querendo é que nosso salário e nossos benefícios sejam pagos. Não é nenhum absurdo pedirmos isso. Nosso pagamento está bloqueado pelo Tribunal do Trabalho”, comentou José Carlos Lombardi, um dos organizadores do ato.