ASSINE
search button

Sônia Andrade, criadora do Instituto Novo Brasil, ganha medalha Chiquinha Gonzaga

Compartilhar

Nesta quarta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a medalha Chiquinha Gonzaga será concedida no auditório da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, na Cinelândia (18:30h), pela primeira vez em sua trajetória, após resultado obtido por meio de consulta popular.

A ganhadora, Sônia Andrade, conquistou 55,5% dos votos através da página do Facebook do vereador Alexandre Arraes (PSDB).

Sonia foi escolhida devido à repercussão do trabalho que realiza como criadora do Instituto Novo Brasil, pelo carimbo solidário. O seu objetivo ao fundar o instituto, em 2006, foi regularizar a situação habitacional dos moradores de comunidades por todo o Brasil, fornecendo o registro do título de posse que é o primeiro passo em direção à regularização fundiária, garantindo ao possuidor, dentre outras coisas, a regular transmissão aos seus herdeiros, a cessão no mercado imobiliário e, principalmente, a justa indenização nas hipóteses de desapropriação ou despejo.

O Instituto já atendeu mais de seis mil famílias gratuitamente, com o projeto A Casa É Nossa, que forneceu a todos os deus beneficiados o título de posse de suas casas. O projeto já passou por Cantagalo, Pavão-pavãozinho, Alto da Boa Vista, Complexo do Alemão, Complexo de Manguinhos, Ladeira dos Tabajaras, Comunidade Beira Rio e Canal do Anil, Cidade de Deus e Chácara do Céu.

A ganhadora

Sônia Andrade graduou-se em Direito e tornou-se registradora do 6º Ofício de Registro de Títulos e Documentos, conquistando nessa função, com a qualidade do seu trabalho, as certificações ISO 9001 e SA 8000. A partir do momento em que se tornou registradora, ela começou a pensar sobre a importância da função social dos cartórios para a vida da população, daí veio a ideia de criar o Instituto.

Instituto Novo Brasil, pelo carimbo solidário

Rua do Carmo, 38 - Centro

Mais informação: (21) 3474-6553