ASSINE
search button

Polícia Civil prende comerciante na Uruguaiana e recupera parte de carga roubada de celulares

Compartilhar

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), recuperou na tarde de hoje, 3 de março, parte de uma carga roubada de telefones celulares. Durante a ação, também foi preso em flagrante o comerciante Odilvo Inocêncio Ferreira, de 38 anos, pelo crime de receptação qualificada. Ele foi preso pelos policiais civis após verificarem que produtos de origem criminosa eram vendidos no balcão de seu box no Mercado Popular da Uruguaiana, no Centro do Rio de Janeiro.

O comerciante confessou que tinha ciência da origem ilícita dos aparelhos e que eles foram adquiridos por preço bem inferior ao praticado no mercado.

O Delegado de Polícia Maurício Mendonça informou que a pena máxima do crime de receptação, em sua modalidade qualificada, é de 8 anos. Alerta o cidadão que configura o crime de receptação tanto a aquisição de produtos tendo ciência da origem ilícita dos mesmos, quanto nas hipóteses em que, pelas circunstâncias da venda e pelo valor abaixo ou muito abaixo do comumente praticado, o adquirente pudesse presumir a origem criminosa.  Além disso, adverte que tal prática fomenta o roubo de produtos para posterior revenda.