ASSINE
search button

Prefeitura vai criar 50 mil vagas na Educação Infantil

Compartilhar

A Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer (SMEEL) vai criar 50 mil novas vagas na Educação Infantil. Desse total, 35 mil serão destinadas à ampliação do número de vagas nas creches e 15 mil em pré-escolas. Essas vagas são suficientes para universalizar a pré-escola e atender à lista de espera atual de creche, que é de 32 mil crianças. A demanda da pré-escola é de 12.500.

Até maio deste ano, a secretaria vai apresentar ao prefeito Marcelo Crivella um plano estratégico que assegure, sempre que necessário, a ampliação do número de vagas na educação infantil nas escolas do município. A rede municipal reúne atualmente 650 mil alunos em 1.537 unidades de ensino.

O pedido de alteração do decreto inicial, que previa a criação de 20 mil novas vagas em creche e 40 mil na pré-educação até 2020, foi feito pelo secretário municipal de Educação, Esportes e Lazer, César Benjamin, com base na demanda recebida. O novo decreto foi publicado, nesta sexta-feira (27/01), no Diário Oficial do Município.