ASSINE
search button

Operação Centro Presente captura dois foragidos da Justiça

Os agentes também prenderam um assaltante evadido do sistema penitenciário

Compartilhar

Agentes da Operação Centro Presente receberam informações, na tarde desta segunda-feira (05/12), de que dois homens estariam na Rua Uruguaiana negociando mercadorias com suspeita de serem roubadas. Uma equipe foi ao local checar as informações e encontrou Cláudio de Jesus Ferreira, de 55 anos, e André Conceição de Souza, de 44 anos, com 10 peças de roupas, quatro caixas de boneca, 12 guarda-chuvas, três aparelhos de barbear, nove CDs e DVDs, cinco mochilas e oito pares de chinelo. Após consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão foi verificada existência de dois mandados pendentes por furto qualificado, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, contra a dupla. Eles foram encaminhados à 5ª DP (Mem de Sá). Cláudio possui sete anotações criminais e André 11 pelos crimes de roubo e furto.

Na mesma tarde, policiais de outra equipe da Operação prenderam, em flagrante, Antonio Claudio Pereira, conhecido como “Neguinho da Pistola”, de 48 anos. Ele havia acabado de tentar roubar um motorista na Avenida Graça Aranha. Ele foi conduzido à 5ª DP (Mem de Sá) e autuado por tentativa de roubo. Na delegacia, foi verificado que o criminoso havia fugido do presídio em novembro, onde cumpria pena por roubo. Antonio possui 15 passagens pela polícia pelos crimes de roubo, homicídio, tráfico de drogas e furto, todos cometidos na Zona Sul e no Centro da cidade.

Na Rua Reitor Azevedo Amaral, no Centro, agentes da Operação prenderam em flagrante, Anderson Nogueira Silva, 24 anos, por receptação. Ele foi encontrado vendendo dois celulares (da marca Iphone) no camelódromo da Uruguaiana. Segundo o suspeito, os aparelhos foram comprados de um usuário de drogas, na comunidade do Jacarezinho, por R$ 15 cada um.  Anderson foi encaminhado à 5ª DP (Mem de Sá), onde foi autuado.  

Balanço

Até a noite de ontem (05/12), os agentes da Operação Segurança Presente  efetuaram 3.696 prisões, sendo 1.983 por posse e uso de entorpecentes, e já cumpriram 312 mandados de prisão. Também foram conduzidas à delegacia 131 pessoas por porte de arma branca e 13 por porte de arma de fogo, 147 por roubo e 253 por furto. Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foram realizadas 2.681 ações de acolhimento a moradores de rua.