ASSINE
search button

Polícia Civil prende estelionatário condenado a seis anos de prisão

Compartilhar

Policiais Civis da 54ª Delegacia de Polícia – Belford Roxo, coordenados pelo Delegado Álvaro Oliveira Gomes, prenderam na noite desta quinta-feira (1º) o empresário Dário da Silva Tavares, de 31 anos, no Aeroporto do Galeão quando ele desembarcava de voo de férias. Dário foi condenado a 6 anos de prisão pelos crimes de falsificação de documento público, falsidade ideológica e corrupção ativa, pela Justiça da Paraíba.

A equipe monitorava as atividades do empresário há cerca de 3 meses, em virtude de desdobramento da prisão de três estelionatários, no último mês de setembro, quando tentavam pegar empréstimos bancários. 

Segundo o Delegado, a partir da prisão daqueles estelionatários, foram identificadas outras pessoas que, entre outras ações, utilizavam cartões de crédito falsos para realizar diversas compras e saques. 

Dário foi condenado após ter sido preso em 2014 na Paraíba tentando usar cartões falsos e oferecer dez mil reais aos policiais daquele estado como tentativa de suborno. Ele respondeu ao processo em liberdade, mas, após a sentença, fugiu da Justiça.

O criminoso será encaminhado à Paraíba para cumprir sua sentença.?