ASSINE
search button

Procuradoria suspeita de vazamento de operação que prendeu Sérgio Cabral

Compartilhar

O Ministério Público Federal suspeita que a deflagração da Operação Calicute, que prendeu o ex-governador do Rio Sérgio Cabral, tenha vazado. Uma conversa telefônica de Wagner Jordão Garcia, apontado como operador financeiro do esquema, três dias antes da operação aponta para "possível vazamento de decisões judiciais de conteúdo sigiloso", diz a procuradoria à Justiça Federal. As informações são da Folha de S. Paulo.

A Procuradoria aponta que Garcia conversou com um interlocutor não-identificado e faz referência a sobre Carlos Emanuel Miranda, outro operador do esquema, "que estaria no Uruguai pelo fato da 'chapa ter derretido'". Miranda foi preso em casa.

Garcia teria tentado fugir com uma mala de dinheiro na quinta-feira (17), dia da deflagração da operação. Ele foi detido com uma maleta com R$ 22 mil. Ele tentava sair de seu prédio em Ipanema (zona sul) às 5h55, cinco minutos antes do início das prisões determinadas pela Justiça. No entanto, ele abordado pelos agentes que se preparavam para efetivar a prisão preventiva.