ASSINE
search button

Banco Rio de Alimentos precisa de voluntários

Projeto recebe doações e as repassa a instituições como asilos, creches e orfanatos

Compartilhar

O Banco Rio de Alimentos, iniciativa do Sistema Fecomércio RJ que recebe doações de produtos alimentícios e as repassa a instituições assistenciais, está em busca de novos voluntários.

Atualmente, 50 pessoas dedicam parte de seu tempo à ação, o que é menos da metade do necessário para atender à demanda crescente de doações – somente de janeiro a agosto foram arrecadadas 435 toneladas de alimentos. O Banco Rio de Alimentos estima em 120 o número ideal de voluntário para esse montante de doações.  

Os voluntários não precisam ter habilidade específica e decidem quanto tempo podem dedicar à iniciativa, mas sem exceder o limite de quatro horas diárias e três dias por semana. Na entrevista de admissão, é estabelecida a escala, que é flexível. O trabalho consiste no recebimento das doações, na seleção dos produtos, aproveitando apenas os que estão próprios para consumo e acondicionados em sacos de 5 quilos,  desta forma como são encaminhados  às instituições. Hoje elas totalizam 305 em todo 33 municípios do estado do RJ, entre asilos, creches, orfanatos e outros. Os voluntários também participam de oficinas sobre aproveitamento integral de alimentos.

Interessados podem se inscrever diretamente no Sesc Madureira (Rua Ewbanck da Câmara, 90, Madureira), sede do Banco Rio de Alimentos. Mais informações pelo telefone 0800-0222026 ou no site: www.sescrio.org.br/banco-rio-de-alimentos

Serviço: Banco Rio de Alimentos

Sesc Madureira: Rua Ewbanck da Câmara, 90, Madureira

Mais informações: 0800-0222026 ou  www.sescrio.org.br/banco-rio-de-alimentos