ASSINE
search button

ONG Doutores da Alegria faz homenagem ao Dia do Idoso

Compartilhar

Doutores da Alegria homenageia, nesta quinta-feira (29), o Dia do Idoso com uma apresentação artística para os idosos do Hospital Estadual Eduardo Rabello, em Campo Grande. A cantora e compositora Laila Nassan mostrará seu novo projeto Reencontro, com músicas autorais e releituras no formato voz e violão. Essa apresentação também faz parte da programação especial dos 25 anos da organização Doutores da Alegria, que utiliza a arte para melhorar as relações humanas nos hospitais.

Laila Nassan começou cantando em corais de igrejas e rapidamente virou solista do coral municipal de São João de Meriti. Já se apresentou ao lado de Maria Gadú e Barão Vermelho. 

Implantado em 2009 no Rio de Janeiro, o projeto Plateias Hospitalares promove apresentações artísticas em sete hospitais públicos do estado, num trabalho em parceria com as secretarias estadual e municipal de Saúde. Até o momento, já foram realizadas mais de 400 apresentações, envolvendo mais de 300 artistas e um público de cerca de 50 mil pessoas.

Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, que há 25 anos utiliza a arte do palhaço, teatro, música e dança para qualificar as relações humanas nos hospitais. Além das visitas contínuas, entre suas atividades destacam-se a formação, a ampliação do acesso à cultura e a geração de conteúdo para a sociedade. O trabalho da OSC, gratuito para os hospitais, é mantido por doações de empresas e de pessoas.