ASSINE
search button

Procon estadual autua quatro padarias na Penha

Compartilhar

O Procon Estadual realizou nesta quinta-feira (22) a sexta ação da Operação Pão na Chapa. Foram fiscalizadas quatro padarias na Penha, Zona Norte do Rio. Todas elas foram autuadas.

Na padaria Ki Delícia, localizada na Av. Lobo Junior, 1455, na Penha, os fiscais descartaram cerca de 15kg de alimentos impróprios ao consumo entre requeijão, doces e margarina. O freezer foi interditado, pois estava enferrujado. Um botijão de gás foi interditado, pois ele estava conectado para uso no interior do estabelecimento, desrespeitando o que está estabelecido no certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros para o local, que determina que não poderia ter botijões no estabelecimento. Como não foi apresentado o certificado de potabilidade da água, os fiscais determinaram a limpeza imediata da caixa d'água e a apresentação do documento no prazo de 15 dias. Apesar do estabelecimento possuir Livro de Reclamações, este não estava autenticado.

Já na Pacífico Júpiter da Penha, na Rua Guatemala, 288, havia dois botijões conectados em uso e dois armazenados. Como não foi apresentado aos fiscais o certificado do Corpo de Bombeiros, os dois aparelhos a gás conectados foram interditados. Também não foi apresentado o certificado de potabilidade da água, por isso a fiscalização determinou a limpeza imediata das caixas d´água e a apresentação do documento comprobatório em 15 dias. O local também não possuía cartaz do Disque 151 (telefone do Procon-RJ para denúncias e tirar dúvidas do consumidor), Livro de Reclamações e o cartaz do Disque 180 (para denúncias de casos de violência contra a mulher).

Balanço da Operação Chapa Quente

1 - Ki Delícia (Av. Lobo Junior 1455, lj a, Penha): Vencidos: 12 potes de requeijão cremoso contendo 200g cada vencido. Sem especificação: 4kg de pasta de doce de leite; 4kg de doce de soro de leite com chocolate; 1kg e 500g de margarina folhada. Fica determinada a reforma e a interdição do freezer, pois havia ferrugem no interior do mesmo. Foi encontrado um botijão de gás no interior do estabelecimento conectado. Determinada a imediata retirada do botijão por pessoa competente e o aparelho de gás interditado. Livro de Reclamações não estava autenticado. Ausência do certificado de potabilidade da água. Determinada a limpeza imediata e a apresentação do documento no prazo legal.

2 - Padaria e Restaurante Bella Havana (Rua Cuba, 332 loja – Penha): Sem especificação:1kg de massa de kibe; 1kg e 700g de carne assada; 3kg de feijão fradinho. Ausência de certificado de potabilidade da água. Fica determinada a limpeza imediata e a apresentação do documento no prazo legal. Ausência de Livro de Reclamações.

3 - Pacífico Júpiter da penha (Rua Guatemala, 288 a, Penha): Ausência de potabilidade da água. Fica determinada a limpeza imediata e a apresentação do documento no prazo legal. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do cartaz do Disque 151. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do Cartaz do Disque 180 violência contra a mulher. Foram encontrados no interior do estabelecimento dois botijões conectados e dois armazenados. Os dois aparelhos a gás conectados foram interditados.

4 - Esquina do Pão (Rua Francisco Enes 5, lj a/b - Penha Circular): 

Sem especificação: 400g de salsicha; 430g de queijo ralado; 3kg e 365g de frios; 4kg e 380g de manteiga. Ausência de certificado de potabilidade da água. Determinada a limpeza imediata e a apresentação do documento no prazo legal. Ausência de certificado de dedetização. Fica determinado serviço imediato e a posterior apresentação do documento junto ao Procon. Ausência de Livro de Reclamações. Ausência do cartaz do Disque 180 violência contra mulher. Ausência do cartaz informando que fornece água filtrada potável aos consumidores.