ASSINE
search button

Muçulmanos fazem ação para promover paz nos Jogos do Rio

Compartilhar

A comunidade muçulmana do Brasil lançou uma campanha no Rio de Janeiro para promover a paz e o Islã e para lutar contra o terrorismo durante os Jogos Olímpicos. Desde o dia 2, um grupo de muçulmanos percorre a cidade para abordar brasileiros e turistas com mensagens de paz. Eles seguram placas com informações sobre o Islã e conversam com as pessoas para explicar a religião e desvinculá-la do terrorismo.

“Queremos fazer um trabalho bem legal. Carregamos placas com mensagem de paz, [dizendo] que Jesus promovia a paz, o profeta Mohamed também promovia a paz. São conceitos que mostram a verdade da religião”, disse à Ansa o xeique Kamal Chahin, da mesquita de São Bernardo do Campo. “A gente anda na rua, ri com as pessoas e entrega panfletos, livros”.

“Tem vários tipos de pessoas: os interessados, que perguntam, debatem, e os que são grossos, acusam a gente de ser homem-bomba, mulher-bomba.”, disse Chahin. Há dois meses, grupos terroristas intensificaram as ameaças contra o Brasil e os Jogos Olímpicos. As autoridades já prenderam suspeitos de planejar atentados e simpatizantes do grupo extremista Estado Islâmico.