ASSINE
search button

Pezão comemora "resolução completa do linfoma"

Governador se licenciou em março para tratar linfoma não-Hodgkin

Compartilhar

O governador licenciado do Rio, Luiz Fernando Pezão, comemorou na noite desta sexta-feira (29) a "resolução completa do linfoma". Pezão foi diagnosticado em março deste ano com linfoma não-Hodgkin e precisou se licenciar para iniciar o tratamento. Com os resultados dos exames, o governador não precisará mais realizar outras duas das oito sessões de quimioterapia.

"Quero dividir com vocês, que estão me dando tanta força, uma boa notícia: realizei exames esta semana que mostram a resolução completa do linfoma. Temos que acompanhar a evolução agora, mas estou confiante. Os dois últimos ciclos de quimioterapia, previstos no início, foram suspensos por enquanto. Quero agradecer novamente o apoio e a força de todos!", escreveu o governador em seu Facebook.

Neste sábado (30), Pezão participou de parte da inauguração da Linha 4 do Metrô, que vai de Ipanema, na zona sul do Rio, até a Barra da Tijuca, na zona oeste. A licença médica do governador vai até o dia 31 de agosto, quando ele deve ser submetido a novos exames para confirmar o estado atual.

Para o médico oncologista do governador, Daniel Tabak, ainda não se pode falar em "cura". Segundo ele, a ideia de cura do câncer só pode ser considerada real depois de manutenção de alguns anos da remissão de sintomas.