ASSINE
search button

Trem bate em caminhão e paralisa ramal durante quatro horas no Rio

Compartilhar

O choque entre um trem de passageiros e um caminhão basculante de grande porte que avançou sobre os trilhos paralisou durante quatro horas, nesta sexta-feira (29) a circulação do ramal Vila Inhomirim. O acidente aconteceu às 14h10 e a via só foi liberada às 18h30, segundo a concessionária de transporte ferroviário SuperVia. A empresa não informou sobre possíveis feridos.De acordo com a concessionária, o caminhão desrespeitou a sinalização da passagem de nível próximo da Estação Piabetá e foi atingido pelo trem, que seguia de Saracuruna para Vila Inhomirim. O caminhão ficou atravessado sobre a linha até ser removido.

“A SuperVia considera indispensável o isolamento completo da área restrita à circulação de trens e, por isso, a empresa apoia o projeto Segurança da Via, que será implementado pelo governo do estado e cujo objetivo é realizar a segregação total da linha férrea, com a construção de muros, passarelas e viadutos. A implantação dessa iniciativa depende do Poder Público, pois envolve soluções urbanísticas de acessibilidade, desapropriações e programas sociais”, diz nota divulgada pela empresa.

Atualmente, a concessionária tem 38 passagens de nível oficiais, devidamente sinalizadas de acordo com as exigências da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que preveem a instalação da Cruz de Santo André, e também mantém sinalização sonora e visual nesses locais.