ASSINE
search button

'Não queremos cangurus, queremos encanadores', diz Austrália a prefeito

Paes declarou que estava "quase botando um canguru na frente do prédio deles"

Compartilhar

Depois que o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), comentou que estava quase "quase botando um canguru na frente do prédio" da delegação da Austrália, "para ficar pulando e eles se sentirem em casa", os australianos responderam: "Não queremos canguru, queremos encanadores". A delegação se recusou a ficar na Vila Olímpica até que os inúmeros problemas do local sejam solucionados. O condomínio foi inaugurado neste domingo (24) e, até o início da noite, já tinha recebido atletas de 26 países.

"Não precisamos de cangurus, precisamos de encanadores para dar conta dos vários lagos que encontramos nos apartamentos", disse o diretor de comunicação do comitê olímpico australiano, Mike Tancred, à Folha de S. Paulo.

A equipe da Austrália deve ficar em um hotel nos arredores, mas não divulgou o local por questões de segurança. Em entrevista à imprensa durante a tarde, a chefe de missão da Austrália, Kitty Chiller, ressaltou que já participou de outros cinco Jogos Olímpicos e que nunca viu situação parecida com a presenciada no Rio de Janeiro. 

"Eu não havia presenciado esse estado, ou melhor, essa falta de estado, em um período como esse", frisou Kitty Chiller. "Neste momento, eu não estou preparada para deixá-los entrar neste ambiente. Há agora uma equipe de encanadores em cada andar, em cada apartamento, para arrumar vazamentos", disse.

>> Austrália reclama de instalações e se recusa a entrar na Vila Olímpica