ASSINE
search button

Avenida Epitácio, na Lagoa, volta a ter três faixas de rolamento no sábado

Compartilhar

Com o avanço das obras de expansão da Estação General Osório, no próximo sábado (30) a Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa, será totalmente liberada ao trânsito. O canteiro de obras, entre as ruas Vinícius de Moraes e Professor Gastão Bahiana, está sendo desmontado. 

Para permitir a devolução total da avenida, será necessário realizar serviços de fresagem e recapeamento da via do dia desta segunda-feira (25) até a sexta (29), das 22h às 6h.  Durante a execução das atividades, haverá interdição de uma das duas faixas em ambos os sentidos das pistas.  

Com a conclusão do trabalho, a avenida voltará a ter três faixas de rolamento, tanto para quem segue sentido Corte do Cantagalo, quanto para quem vai para o Leblon.

As obras de expansão da Estação General Osório estão 98% concluídas. As três novas plataformas de embarque e desembarque foram instaladas e o túnel em rocha – ligando Ipanema à Lagoa por dentro do maciço do Cantagalo – está escavado. As três esteiras rolantes em cada sentido foram instaladas. O Acesso Lagoa terá dois elevadores, duas escadas rolantes e duas fixas.   

A estrutura metálica da cobertura do acesso Lagoa do metrô está pronta. Os vidros receberam tratamento com película antirresíduo. A estrutura do novo acesso segue o mesmo padrão dos acessos das novas estações de metrô do Rio.    

O acesso Lagoa vai integrar o bairro da Lagoa ao sistema metroviário por meio da Estação General Osório (Linha 1). Estará localizado no canteiro central da Avenida Epitácio Pessoa, nas proximidades do Parque do Cantagalo. No local, haverá sinal de trânsito e faixa de pedestres, para facilitar a circulação do público.