Jornal do Brasil

Domingo, 28 de Maio de 2017

Rio

Crivella pode vencer eleição no Rio ainda no primeiro turno

Escândalos de corrupção no Rio minam candidato do PMDB

Jornal do Brasil

Conforme o Jornal do Brasil anunciou, o senador Marcelo Crivella (PRB) está disparado na pesquisa que acaba de ser divulgada. O JB obteve agora a informação sobre o desempenho dos outros pré-candidatos na pesquisa.

>> Eleições no Rio não devem ter 2º turno: Crivella lidera

O desgaste do candidato do PMDB, Pedro Paulo, não se dá pelas razões já conhecidas, mas pelo próprio desgaste do partido no Rio, com o envolvimento do ex-governador Sérgio Cabral e de quase todos os secretários com a Operação Lava Jato.

Acusações envolvendo superfaturamento em obras para a Copa do Mundo, como a do Maracanã, entre outras; denúncias de empreiteiros falando em supostas propinas; envolvimentos obscuros com empresários, tudo isso associado à severa crise no Estado do Rio, com o comércio fechando as portas, o elevado desemprego, o colapso da segurança e da saúde, minam a candidatura de Pedro Paulo.

As primeiras informações que vazam pela imprensa podem dar ao senador Crivella uma tranquilidade que facilite sua vitória, sem mesmo ter o segundo turno. Pesquisa do Instituto Gerp, que ouviu 1.200 pessoas entre 2 e 6 de julho, aponta Crivella liderando com larga vantagem, somando 32% das intenções de voto. O senador Romário (PSB) aparece em segundo, com 10%. O deputado Flavio Bolsonaro (PSC) soma 6%, empatando com Marcelo Freixo (PSol). Jandira Feghali (PCdoB) e Carlos Osório (PSDB) têm 3% cada um. Delegada Marta Rocha e Pedro Paulo aparecem com 2% cada um. Alessandro Molon (Rede) e Índio da Costa (PSD) têm 1% cada um.

Do total de ouvidos, 21% disseram que não votam em nenhum dos pré-candidatos, e 13% não sabem ou não responderam.

>> Veja aqui a pesquisa na íntegra

Crivella aparece com 32% das intenções de voto
Crivella aparece com 32% das intenções de voto

Tags: Crivella, eleição, levantamento, pesquisa, Rio

Compartilhe: