Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

Rio

Crivella pode vencer eleição no Rio ainda no primeiro turno

Escândalos de corrupção no Rio minam candidato do PMDB

Jornal do Brasil

Conforme o Jornal do Brasil anunciou, o senador Marcelo Crivella (PRB) está disparado na pesquisa que acaba de ser divulgada. O JB obteve agora a informação sobre o desempenho dos outros pré-candidatos na pesquisa.

>> Eleições no Rio não devem ter 2º turno: Crivella lidera

O desgaste do candidato do PMDB, Pedro Paulo, não se dá pelas razões já conhecidas, mas pelo próprio desgaste do partido no Rio, com o envolvimento do ex-governador Sérgio Cabral e de quase todos os secretários com a Operação Lava Jato.

Acusações envolvendo superfaturamento em obras para a Copa do Mundo, como a do Maracanã, entre outras; denúncias de empreiteiros falando em supostas propinas; envolvimentos obscuros com empresários, tudo isso associado à severa crise no Estado do Rio, com o comércio fechando as portas, o elevado desemprego, o colapso da segurança e da saúde, minam a candidatura de Pedro Paulo.

As primeiras informações que vazam pela imprensa podem dar ao senador Crivella uma tranquilidade que facilite sua vitória, sem mesmo ter o segundo turno. Pesquisa do Instituto Gerp, que ouviu 1.200 pessoas entre 2 e 6 de julho, aponta Crivella liderando com larga vantagem, somando 32% das intenções de voto. O senador Romário (PSB) aparece em segundo, com 10%. O deputado Flavio Bolsonaro (PSC) soma 6%, empatando com Marcelo Freixo (PSol). Jandira Feghali (PCdoB) e Carlos Osório (PSDB) têm 3% cada um. Delegada Marta Rocha e Pedro Paulo aparecem com 2% cada um. Alessandro Molon (Rede) e Índio da Costa (PSD) têm 1% cada um.

Do total de ouvidos, 21% disseram que não votam em nenhum dos pré-candidatos, e 13% não sabem ou não responderam.

>> Veja aqui a pesquisa na íntegra

Crivella aparece com 32% das intenções de voto
Crivella aparece com 32% das intenções de voto

Tags: Crivella, Rio, eleição, levantamento, pesquisa

Compartilhe: