ASSINE
search button

Vinhos sul-americanos são boas opções para acompanhar final da Copa América

Compartilhar

O Superprix oferece uma variedade de vinhos argentinos e chilenos, com preços vantajosos, em sua rede de lojasÉ boa opção para entrar no clima da final da Copa América, reunir os amigos e espantar o friozinho de inverno. 

Para facilitar a escolha, a sommelière e consultora de bebidas do SuperPrix, Deise Novakoski, preparou uma seleção de cinco grandes rótulos de cada país, para o consumidor aproveitar e degustar na hora da partida.

Entre os vinhos “portenhos” selecionados estão o Alma Pinot Noir 2012, Altos Hormigas Classic Malbec, Altos Hormigas Liebres Bonarda, Benjamin Nieto Cabernet Sauvignon Norton Cabernet Sauvignon. “Esses vinhos fazem muito sucesso pelo preço e diversidade de uvas. São carnudos, estruturados em alguns casos com taninos truculentos que saem driblando costelas de boi, cupim e qualquer carne com boa capa de gordura que passar pela frente”, afirma Novakoski.

Já os vinhos selecionados da “La Roja” incluem o Espumante Casillero Devil’s Brut, Espumante Concha y Toro Brut, AS3 Varietal Cabernet Sauvignon, Casillero Diablo Camernere e Casillero Manchester United. “Os chilenos podem ser comparados com ao futebol bretão, por serem firmes, aguerridos e tradicionalistas. Basicamente a aposta é no time de uvas e no estilo de Bordeaux que, diga-se de passagem, está ganhando o jogo há séculos” destaca a sommelière.

Trata-se de um confronto de grandes produtores sul-americanos, onde o vencedor será escolhido pelos amantes do bom vinho.