ASSINE
search button

Bandidos invadem hospital para resgatar preso e deixam morto e feridos

Compartilhar

Um grupo de 25 pessoas fortemente armadas invadiu na madrugada deste domingo (19) o Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, para resgatar Nicolas Labre Pereira de Jesus, o "Fat Family", que estava internado no local desde segunda-feira sob custódia da polícia. Eles arremessaram granadas e trocaram tiros com policiais, deixando uma pessoa morta e feridos, e conseguiram fugir com o "Fat Family", que é irmão do traficante My Thor.

O grupo chegou em quatro motos e cinco carros, com fuzis, pistolas e explosivos. Ronaldo Luiz Marriel de Souza, que estava no hospital para receber atendimento, foi baleado e morreu. Ele estava acompanhado de um amigo PM, que disparou contra o grupo e também foi atingido. Ele foi internado, mas passada bem. Um técnico de enfermagem que ajudava no atendimento e que também foi atingido, contudo, está em situação grave na UTI do hospital.

>> Recompensa por informações sobre resgatado de hospital é de R$ 3 mil

O sargento da PM que fazia a custódia do traficante que foi resgatado ficou sob a mira de fuzis e pistola de seis traficantes, e reféns foram feitos no pátio do hospital. 

O motorista de uma ambulância, que estava de plantão no local, disse que ficou em pânico quando o grupo lançou uma granada contra a viatura da PM que estava próximo a ele. O grupo teria entrado no hospital fazendo o dono de uma barraquinha de doce como escudo, achando que o mesmo seria funcionário do Souza Aguiar. 

O caso é investigado pela Divisão de Homicídios da Capital, e a polícia aponta que o grupo tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) fazem busca para localizar o grupo.