ASSINE
search button

Após afastamento de Dilma, Eduardo Paes diz que está "frustrado"

'Não foi Temer que fez a Olimpíada. A presidente que fez a Olimpíada comigo foi Dilma'

Compartilhar

Depois de ter liberado em abril secretários de governo com mandato parlamentar para votar a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), demonstra agora, em entrevista ao Brasil 247 frustração com o cenário político e econômico da gestão de Michel Temer.

"Todos os brasileiros estão frustrados, talvez eu esteja um pouco mais", disse Paes, acrescentando que o cenário que há um cenário de incertezas tanto para o país quanto para os Jogos Olímpicos de agosto. 

"Ainda há muita incerteza, muita instabilidade. Ué, a gente não sabe nem quem vai ser o presidente daqui a dois meses, que vai abrir a Olimpíada (...) As pessoas estão com medo de fazer tudo, medo de investir, de fazer, de dialogar, de serem mal interpretadas".

Em 20 de abril, o JB já antecipava o cenário de incerteza com relação aos Jogos, destacando a preocupação da diplomacia internacional:

Com o agravamento da crise e as incertezas sobre o futuro político do país, crescem as preocupações do corpo diplomático estrangeiro com a organização da Olimpíada no Rio, que acontece em agosto.

As dúvidas giram em torno de como será a recepção dos chefes de Estado, e principalmente quem os receberá. 

>> Veja aqui

Presente em praticamente todas as inaugurações das obras de mobilidade urbana e dos Jogos Olímpicos na cidade, ao lado de Eduardo Paes, a presidente afastada Dilma Rousseff corre o risco de não participar nem mesmo da abertura do evento. Na entrevista, o prefeito lembrou que Temer não tem nenhum envolvimento com a Olimpíada.

"Não foi o Michel Temer que fez a Olimpíada. A presidente que fez a Olimpíada comigo foi a Dilma", disse Paes.