ASSINE
search button

Jandira, Molon e Freixo fecham acordo de apoio mútuo em eventual segundo turno, no Rio

Compartilhar

O deputado estadual Marcelo Freiro (PSOL) e os deputados federais Jandira Feghali (PCdoB) e Alessandro Molon (Rede), pré-candidatos à Prefeitura do Rio, fecharam na sexta-feira (3) um acordo de apoio mútuo em eventual segundo turno nas eleições municipais. 

"As três candidaturas são legítimas. Há uma unidade construída, de diálogo, não em uma chapa única. Nós não éramos uma coisa só e nos dividimos. Pelo contrário, somos coisas diferentes, com caminhos próprios, e estamos nos organizando em uma pauta e em um debate permanente sobre a cidade", afirmou Freixo.

Jandira destacou como será a relação dos três candidatos no primeiro turno: "Está explícito, absolutamente claro, nossa unidade no segundo turno das eleições do Rio, o que não é pouca coisa. Teremos uma relação fraterna e de altíssimo nível entre os candidatos [no primeiro turno] nas redes sociais e na rua."

Molon reforçou que a eleição municipal será uma batalha dura. "Não é tarefa fácil vencer eleição no Rio de Janeiro contra a máquina do PMDB, contra a força e o dinheiro do PMDB, então é preciso que essa conversa  seja ampliada, que envolva outras forças progressistas e envolva também aqueles que não se identificam com nenhuma força política. A representação está em crise, os partidos políticos todos estão em crise, é preciso conversar sobretudo com quem não se identifica com nenhum partido político", ponderou.