ASSINE
search button

Novo projeto de música da UPP Formiga conquista crianças e adultos

Aulas de flauta, violão e teclado já contam com 55 alunos

Compartilhar

Entre sons de flauta doce, violões e até teclado, a comunidade da Formiga está convivendo com mais uma iniciativa de aproximação da UPP. Inaugurado há uma semana, o projeto "Som da Formiga" já conta com 55 alunos da comunidade, que fazem as aulas de música com policiais da unidade no espaço da ONG Novo Horizonte.

As aulas acontecem três vezes por semana, às terças, quintas e sextas, e a faixa etária das turmas é de a partir de 6 anos. Crianças e adultos participam do projeto. - A Formiga nunca teve nenhum projeto desse tipo e percebemos a importância quando começamos a pesquisar entre os moradores. Eles que pediram aulas de música porque gostam muito - explicou a soldado Carine Amorim.

Os professores são os soldados Uanderson de Lima e Adriano da Cruz, que já desenvolvia um projeto de flauta doce da UPP Mangueira, dando aulas em uma série de escolas, com mais de 100 alunos da comunidade.

"Esse tipo de ação reduz o tempo ocioso das crianças e eles são entretidos com uma atividade que realizam com prazer. Fiz contato com uma diretora do Colégio dos Santos Anjos, de Educação Infantil ao Ensino Médio, localizado na Tijuca, e conversamos sobre a possibilidade de selecionar um ou dois melhores alunos do projeto para estudarem com bolsa integral na instituição", afirnou o soldado Cruz, que toca saxofone e flauta há 18 anos e dá aulas de flauta doce no projeto.