ASSINE
search button

Base da UPP de Santa Teresa é alvo de tiros; ônibus são incendiados em ataques

Compartilhar

A Unidade de Polícia Pacificadora Escondidinho/Prazeres, em Santa Teresa, sofreu ataques na noite desta sexta-feira (27) e na manhã deste sábado (28), de acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora. Foram disparados diversos tiros contra a unidade.

A Polícia Militar informou que duas equipes policiais foram atacadas em pontos diferentes da localidade e que, durante os ataques, um ônibus foi incendiado na Rua Almirante Alexandrino, uma das principais do bairro de Santa Teresa. Posteriormente, outro coletivo foi incendiado no Rio Comprido, bairro vizinho.

O policiamento na área da UPP foi reforçado com agentes de outras unidades e do Grupamento de Intervenções Táticas das UPPs, e os acessos à comunidade receberam policiamento do Batalhão de Choque e de batalhões vizinhos ao bairro. Mesmo asssim, disparos foram feitos contra a base da UPP na manhã deste sábado. Segundo a polícia, ninguém se feriu.

Tereza Cruz, integrante da diretoria da Associação de Moradores de Santa Teresa, disse que o coletivo de moradores vem tentando obter soluções para a questão da segurança junto à polícia, mas vê com preocupação a persistência do problema. "A gente faz reuniões com a polícia e, além de dizerem que não tem contingente, eles prometem uma série de medidas que não se verificam."

A Associação Sociedade Amigos do Morro dos Prazeres não atendeu aos telefonemas da Agência Brasil.