ASSINE
search button

Detro multa 59 ônibus intermunicipais em operação simultânea

A ação resultou em 18 veículos apreendidos, em 16 pontos do estado

Compartilhar

Com ações simultâneas em diversos terminais e paradas de ônibus da Região Metropolitana e do interior, agentes do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Transportes, verificaram os serviços prestados pelas empresas de ônibus intermunicipais. Durante a operação desta quarta-feira (25), foram aplicadas 59 multas e 18 coletivos recolhidos. 

Entre as principais irregularidades flagradas pelos fiscais estavam: documentação irregular, falta de selo de vistoria, limpadores de para-brisas com defeito, para-brisas trincados, faróis queimados, parte elétrica inoperante, atrasos, elevador e campainha do cadeirante com defeito, pneus lisos entre outros. 

As ações aconteceram simultaneamente em 16 pontos do estado. As equipes estiveram nos terminais Américo Fontenelle (Central do Brasil), Menezes Cortes, Alcântara, João Goulart (Niterói), Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Itaguaí, Seropédica, Volta Redonda, Barra Mansa, Cabo Frio, Itaperuna e Campos dos Goytacazes. Os fiscais também atuaram nos pontos finais das ruas Marechal Floriano e Visconde de Inhaúma, no Centro do Rio. 

O Detro vem intensificando as ações de fiscalização, não só no combate ao transporte irregular, mas também em operações voltadas para verificar as condições da frota regular. Desde janeiro, os agentes apreenderam 548 ônibus intermunicipais e aplicaram um total de 1.237 multas em coletivos.  Além da operação de inteligência, as denúncias feitas pela população também são utilizadas para direcionar as ações. Para participar, os cidadãos devem informar a irregularidade e número da linha do ônibus intermunicipal que cometeu a infração, por meio do telefone da Ouvidoria (21) 3883-4141 ou pelo WhatsApp Fale Detro (21 – 98596-8545).