ASSINE
search button

UPP da Providência leva crianças da comunidade para conhecer VLT

Grupo conheceu um pouco sobre a história das regiões portuária e central da cidade

Compartilhar

Um grupo de 20 crianças inscritas nos projetos de prevenção da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Providência realizou um passeio exclusivo a bordo do mais novo veículo de transporte público da cidade: o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). Os pequenos moradores conheceram um pouco da história das regiões portuária e central da cidade. A ação teve o apoio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Dodô da Portela.

De acordo com o relações públicas da Unidade, soldado Sávio Resende, a garotada curtiu cada momento da visita e ainda teve a oportunidade de conferir a revitalização realizada na região. Segundo o policial, ações sociais são importantes ferramentas utilizadas para aproximar ainda mais a Polícia Militar da comunidade.

- A relação interpessoal baseada na confiança e no respeito propicia uma melhor concepção da importância da presença da polícia na comunidade e reitera nosso compromisso perante à sociedade - destacou.

O passeio foi uma cortesia da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro – CDURP. Os projetos de prevenção da UPP Providência contam o patrocínio da Concessionária Porto Novo, Bunge Moinho Fluminense, VLT-Rio, LBV e apoio da Viação São Silvestre, CRAS Dodô da Portela, Sesi Cinelândia e empresariado local.