ASSINE
search button

Hospital Pasteur promove palestra para marcar o Dia Mundial de Combate à Asma

Compartilhar

O Hospital Pasteur, situado na região do Grande Méier, Zona Norte da cidade, em parceria com a Sociedade de Pneumologia do Estado do Rio de Janeiro (SOPTERJ), realiza no próximo sábado (7), às 9h, uma palestra gratuita com o pneumologista da instituição, Raphael Zenatti, sobre a asma. A unidade fará parte de um circuito de palestras que ocorrem em vários pontos do estado do Rio de Janeiro, como Volta Redonda, Baixada Fluminense e Campo Grande. O evento é aberto ao público e tem como objetivo esclarecer dúvidas acerca de uma doença que acomete 6 milhões de brasileiros, de acordo com dados do Ministério da Saúde. No mundo inteiro, 300 milhões de pessoas sofrem com o problema, como aponta a Organização Mundial da Saúde (OMS).

O diretor do Hospital Pasteur, Roberto Calheiros, explica que é papel de uma instituição hospitalar ir além da prestação de assistência, promovendo ações de conscientização e mobilização em prol da prevenção. “A informação qualificada em saúde é de grande utilidade pública para a comunidade. Eventos como esses são boas oportunidades de esclarecer dúvidas com especialistas que lidam diariamente com questões como a da asma, por exemplo, altamente tratável”, diz o diretor.

Raphael Zenatti informa que, apesar de a doença ser incurável, quanto antes for diagnosticada e tratada, melhores serão as chances de reduzir os números de crise, bem como os níveis de gravidade, que vão de moderados a casos mais críticos.  “Ainda que seja preocupante para alguns, muitos pacientes asmáticos convivem bem com a doença. Por meio da prescrição de medicamentos, recomendação de uma alimentação equilibrada e prática de atividades físicas, desde que acompanhadas por um profissional especializado, é possível seguir uma vida normal”, finaliza o médico.

Serviço: 

Data: 7 de maio de 2016.  Hora: 9h.

Palestra sobre Asma

Apresentação: pneumologista do Hospital Pasteur, Raphael Zenatti.

Local: Hospital Pasteur – Av. Amaro Cavalcanti, 495 – Méier – Rio de Janeiro.

Inscrições e informações pelo telefone (21) 2104-4400.