ASSINE
search button

Feira de adoção de animais mobiliza Mesquita

Evento aconteceu na Praça Elizabeth Paixão, no Centro da cidade, e atraiu dezenas de pessoas

Compartilhar

Neste domingo, 24 de abril, cães e gatos tomaram conta da Praça Elizabeth Paixão, no Centro de Mesquita, mas foi por um bom motivo. A prefeitura, em parceria com protetores de animais da cidade, promoveu uma feira para adoção de bichinhos resgatados das ruas. A ação atraiu dezenas de pessoas, que aprovaram a iniciativa. 

Aproximadamente 20 animais estavam disponíveis para ganhar um lar. Para adotar um animalzinho, bastou o interessado ser maior de 18 anos e apresentar identidade, CPF e comprovante de residência, além de assinar um termo de responsabilidade. 

O casal Rodrigo Soares e Juliana Dias saiu cedo de Nova Iguaçu, onde mora, para participar do evento. “Soube da feira por meio de uma amiga. Viemos adotar um cachorrinho para dar de presente à nossa filha, que fará aniversário nesta semana”, explicou Rodrigo. A professora Cristiane Lima, moradora de Santo Elias, não perdeu a oportunidade de levar uma felina para casa. “Já tenho um cachorrinho e agora quis uma gatinha”, disse. 

Os filhotes colocados para adoção estavam vermifugados e os animais adultos castrados e vacinados. Durante o evento, também houve doação de ração para ajudar os protetores independentes a alimentar os bichos que ainda não foram adotados. A feira de adoção deve ser realizada pelo menos uma vez por mês.