ASSINE
search button

Responsável por construção de ciclovia pertence à família de secretário de Paes

Concremat nega influência na contratação por conta de ligação com Prefeitura

Compartilhar

Empreiteira responsável pela ciclovia de São Conrado que desabou nesta quinta-feira (21), a Concremat pertence à família do secretário municipal de Turismo, Antônio Pedro Viegas de Mello, e foi fundada por Mauro Ribeiro Viegas, avô de Antônio Pedro. Atualmente, a empresa tem como diretor-presidente Mauro Viegas Filho.

Reportagem do jornal O Estado de S.Paulo questionou a Concremat sobre eventual influência na contratação da empresa, pelo fato de ter ligação com o secretário de uma gestão responsável pelas obras. A ciclovia Tim Maia integra o conjunto de obras da Prefeitura do Rio para os Jogos Olímpicos de agosto.

A Concremat respondeu que participou de processo de licitação que foi acompanhado por todos os órgãos de fiscalização competentes. Como o Jornal do Brasil afirmou mais cedo, espera-se apenas que a empresa responsável pelos crimes não seja nenhuma companhia privilegiada em obras do Rio de Janeiro.

Tragédia na Avenida Niemeyer deixou dois mortos 

O desabamento de um trecho da ciclovia Tim Maia causou a morte de dois homens, um deles de 53 anos. Inaugurada em janeiro com quase quatro quilômetros de extensão, a obra custou cerca de R$ 45 milhões. Pelo menos três pessoas ficaram feridas e foram resgatados, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. A ciclovia continua a ser construída, para ter sete quilômetros.