ASSINE
search button

Marianna Fux assume como desembargadora no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro 

Solenidade de Posse foi realizada nesta segunda-feira 

Compartilhar

Marianna Fux tomou posse nesta segunda-feira (14) como desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (PJERJ). Em solenidade realizada na Sala de Sessão do Órgão Especial, conduzida pelo presidente Luiz Fernando Ribeiro, a advogada de 35 anos assumiu oficialmente a vaga aberta pela aposentadoria de Adilson Vieira Macabu.

O Diário de Justiça do Estado do Rio de Janeiro já havia publicado o informe da nomeação na última terça-feira (8).

Emocionada em seu discurso no plenário, Marianna Fux agradeceu à família e pontuou o que considera os principais deveres de seu novo ofício: "Aplicar o direito com sensibilidade, realizar a justiça preconizada pela Constituição Federal, colaborar para a manutenção de uma sociedade justa e solidária."

Marianna foi indicada pela lista sêxtupla da OAB/RJ e pela lista tríplice do TJ/RJ. O Governador Luiz Fernando Pezão escolheu a advogada no mesmo dia em que recebeu a lista tríplice.

A agora desembargadora reiterou a importância de seu novo cargo: "Assumo hoje, com emoção e responsabilidade, essa nova função de magistrada, que representa uma honra e um desafio. A honra de pertencer a um tribunal que espelha, através de seus integrantes, elevado grau de eficiência e de excelência de suas decisões judiciais. O desafio subjaz na própria essência da função judicial, a constante busca pela realização da justiça."