ASSINE
search button

Trens antigos do sistema metroviário são revitalizados

Trinta composições vão passar pelo centro de manutenção do MetrôRio

Compartilhar

 Com a entrada em operação, nas linhas 1 e 2, das 15 novas composições da Linha 4, o MetrôRio está retirando do sistema, gradativamente, 30 trens antigos da frota. Eles serão revitalizados para aumentar o conforto dos passageiros e apresentar melhor performance. O 11º veículo entrou em operação no fim de semana. Até o início do segundo semestre, todas as 30 composições vão passar pelo centro de manutenção da concessionária. 

- Estamos dando início a um processo de revitalização dos 30 trens antigos da nossa frota, que estão sendo revitalizados para dar mais conforto ao usuário, com ar-condicionado potente, e aparência mais confortável e moderna. Por outro lado, também estamos garantindo maior confiabilidade operacional. O importante é que, em curto prazo, os veículos antigos ganham uma nova cara e o serviço, muito mais qualidade. Com isso, a gente atende melhor o nosso passageiro -  afirmou o secretário de Transportes, Carlos Roberto Osorio.

Os veículos que seguem para o centro de manutenção são desoxidados e passam por processo de pintura. Os bancos recebem tons em azul e prata, assim como o modelo dos trens novos.

O sistema elétrico, as portas e a propulsão também são verificados. Já os refrigeradores de ar recebem modificações de componentes e troca de condensadores. O processo de manutenção tem duração de 30 dias, aproximadamente.