ASSINE
search button

Secretaria de Saúde do Rio faz campanha no Sambódromo de combate ao Zika

Compartilhar

O combate aos focos do Aedes aegypti também será tema do carnaval da Marquês de Sapucaí. Até sábado (13), a campanha de conscientização Xô, Zika, da Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro em parceria com a Comlurb, será exibida nos intervalos entre as passagens das escolas de samba. No total, mais de 800 garis vão usar a camisa da ação 10 Minutos Salvam Vidas.

“Parcerias como a da Comlurb são fundamentais na mobilização da população. Criamos também uma campanha com foco nas gestantes e na segunda quinzena de fevereiro passaremos a contar com homens do Corpo de Bombeiros realizando visitas domiciliares junto com agentes da prefeitura”, disse o secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Júnior.

A campanha 10 Minutos Salvam Vidas incentiva a população a tirar 10 minutos por semana para eliminar os possíveis focos do mosquito em suas casas. A ação inclui também a produção de material informativo e ações de capacitação para profissionais de saúde das redes pública e privada. O vírus Zika é transmitido pelo mesmo mosquito que transmite a dengue e a chikungunya.