ASSINE
search button

Agentes da Operação Aterro Presente apreendem armas e drogas

Compartilhar

Agentes da Operação Aterro Presente apreenderam, neste domingo (31), duas pistolas carregadas, 97 trouxinhas de maconha, dois charutos de maconha, 64 sacolés de cocaína, sete comprimidos de êxtase, além de R$ 609,50 em dinheiro, caderno de contabilidade e anotações do trafico. 

Policiais do 2º BPM perseguiam Nardone Nogueira Lolli que, depois de perder o controle da moto que pilotava, fugiu em direção ao Aterro do Flamengo com uma mochila. Ao ser informada sobre a ocorrência, equipe do Aterro Presente fez buscas na região e encontrou a mochila com o material apreendido, que foi encaminhado à 9ª DP, junto com a motocicleta.

Também neste domingo, agentes da Operação Lagoa Presente que patrulhavam a Avenida Epitácio Pessoa abordaram André Soares Dias, que estava dormindo na calçada e confessou ser foragido da Justiça. Ao ser conduzido à 14ª DP, foi constatado que André responde em regime aberto pelo crime de roubo no Amapá. André está mantido custodiado até amanhã, para confirmação das pendências judiciais e posterior registro de ocorrência. Em menos de dois meses, os agentes da Lagoa Presente já prenderam dez foragidos da Justiça. 

No Méier, agentes da Operação Méier Presente prenderam Gilmar Correia da Silva, que fazia apontamentos do jogo do bicho na Rua Oldegard Sapucaia. Em seu poder, foram encontrados R$ 315 em dinheiro, dois talões para aposta, um cartaz com propaganda do sorteio, uma calculadora, um telefone com dois carregadores e três envelopes com jogos feitos. Gilmar foi conduzido à 26ª DP. 

Em outra ação, agentes do Méier Presente abordaram quatro homens que transportavam grande quantidade de cabos de cobre pela Avenida 24 de Maio. Após questionar o grupo sobre a origem do material, agentes apuraram que os cabos haviam sido furtados do campus de uma universidade desativada, na Rua José Bonifácio, a cerca de dois quilômetros do local da prisão. Os presos foram identificados como Casse Jhones de Souza Barcelo Ferreira ,de 21 anos, Reginaldo Mafalda Rodrigues Júnior, de 28 anos; Auricelio Farias dos Santos, de 37 anos e Bruno Silva de Lima, também de 37 anos. Todos foram conduzidos à 26ª DP. 

A Operação Segurança Presente é uma iniciativa de interesse público - fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e o Sistema Fecomércio RJ, que foi iniciada em 1º de dezembro de 2015, no Méier, na Lagoa Rodrigo de Freitas e no Aterro do Flamengo.

Até a noite de sábado (30 ), os agentes da Operação Segurança Presente efetuaram 832 prisões, sendo 568 por posse e uso de entorpecentes, e já cumpriram 54 mandados de prisão. Também foram conduzidas à delegacia 17 pessoas por porte de arma branca e três por porte de arma de fogo, 15 por roubo e 35 por furto.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foram realizadas 205 ações de acolhimento a moradores de rua.