ASSINE
search button

Operação da prefeitura reprime táxis irregulares em São João de Meriti

Compartilhar

Motoristas de táxis piratas ou que cobram as corridas no chamado “tiro” (sem acionar o taxímetro) estão na mira da Prefeitura de São João de Meriti. Em operação realizada na última quinta-feira (14/01), a Secretaria Municipal de Segurança, Transporte, Desenvolvimento Econômico e Ordem Urbana promoveu uma blitz no centro de Vilar dos Teles a fim de fiscalizar os táxis que circulam pela região.  

Agentes da CET Meriti estiveram à frente das ações e abordaram dezenas de motoristas de táxi ao longo do dia. Durante uma abordagem um taxista foi flagrado circulando em bandeira dois fora do horário permitido. Seu veículo também apresentava problemas com a documentação e não estava no padrão de pintura exigido. O motorista foi multado e teve o seu automóvel apreendido. Caso seja flagrado novamente com irregularidades, o taxista poderá ter a sua permissão para trabalhar cassada.

O secretário municipal de Segurança, Transporte, Desenvolvimento Econômico e Ordem Urbana, Romão Vilaça, prometeu mais fiscalizações pela cidade. “Essas são ações rotineiras que estamos realizando, principalmente para atender às denúncias de usuários sobre taxistas que cobram as corridas no “tiro”. Nosso objetivo é inibir esses maus profissionais e retirá-los de circulação da nossa cidade”, afirmou o secretário.