ASSINE
search button

COP21: CEBRI reúne especialistas para fazer balanço do evento global

Compartilhar

A agenda global do clima será o tema da mesa-redonda que o Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI), um dos principais thinks tanks do mundo, promoverá na próxima terça-feira, dia 15 de dezembro, a partir das 15h, no Rio de Janeiro. Após a realização da COP21 em Paris, Rafael Benke, presidente do Conselho Curador do CEBRI, receberá especialistas em mudanças climáticas e sustentabilidade para fazer um balanço do evento internacional e discutir quais os próximos passos, avanços significativos discutidos, maiores desafios a serem cumpridos, o papel do Brasil nas negociações e o que esperar no curto prazo.

O debate reunirá Branca Americano, do Programa da Política Climática do Instituto Clima e Sociedade; Eduardo Viola, professor titular do Instituto de Relações Internacionais da UnB e coordenador do Grupo de Pesquisa em Mudanças Climáticas e Relações Internacionais; Fabio Scarno, diretor executivo da Fundação Brasileira para Desenvolvimento Sustentável; Marcelo Vieira, vice-presidente da Sociedade Rural Brasileira; Rodrigo Lima, diretor geral da Agroicone; Laudemar Aguiar, coordenador de Relações Internacionais da Prefeitura do Rio; e com moderação de Clarissa Lins, economista e sócia fundadora da Catavento Consultoria.

O Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) ocupa posições de destaque em rankings internacionais, como o 35º lugar na lista Global Go to Think Tanks, da Universidade da Pensilvânia (EUA). O ranking considerou mais de 6 mil think tanks no mundo e o CEBRI foi indicado como o mais inovador do Brasil. Com 17 anos de atuação e uma rede de 116 institutos parceiros em todo o mundo, o CEBRI foi concebido por um grupo de diplomatas, acadêmicos e empresários para promover o debate sobre as relações internacionais e o papel do Brasil no cenário global.