ASSINE
search button

MPF denuncia ex-juiz do caso Eike e vizinho

Flávio Roberto de Souza teria desviado dinheiro de traficante espanhol

Compartilhar

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o juiz Flávio Roberto de Souza e o empresário Felismino Gomes da Silva, vizinho do juiz, por peculato e lavagem de dinheiro. Segundo a denúncia, Flávio Roberto, com a ajuda do vizinho, teria desviado dinheiro na operação “Monte Perdido”, que prendeu um traficante de drogas espanhol no Rio de Janeiro. 

Flávio Roberto de Souza era responsável pelo julgamento de crimes financeiros do empresário Eike Batista, mas foi afastado do caso em fevereiro deste ano, após ser flagrado dirigindo o Porsche Cayenne de Eike, e admitir ter guardado o veículo na garagem do prédio onde mora, junto com uma Range Rover, do filho do empresário, Thor Batista. Logo após ser flagrado dirigindo o carro do empresário, o juiz entrou de licença médica. Em seu lugar assumiu o juiz Vítor Valpuesta.

Flávio Roberto também foi acusado de levar do Tribunal de Justiça o equivalente a mais de R$ 1 milhão, parte apreendido de Eike Batista, parte do traficante internacional de drogas. Cerca de R$ 600 mil foram devolvidos.