ASSINE
search button

Acusado de morte de funkeira em Nova Iguaçu vai a júri popular

Compartilhar

O juiz Alexandre Guimarães Gavião Pinto, da 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, pronunciou Milton Severiano Vieira, o Miltinho da Van, que irá a júri popular. Ele responde pelos crimes de homicídio duplamente qualificado (feminicídio e asfixia) pela morte de Amanda Bueno, 29 anos, em abril deste ano, além dos crimes de roubo com uso de arma de fogo, posse ilegal de arma e condução de veículo sob efeito de álcool ou drogas.

Na sentença, o magistrado apontou as razões que o levaram a pronunciar Miltinho da Van a ser sentenciado, e acrescentou que caberá ao Tribunal do Júri avaliar a ocorrência do crime.

“No caso concreto, como se verifica, a qualificadora do feminicídio restou minimamente indicada pelas provas dos autos, devendo ser admitida, a fim de que seja posta para avaliação dos Senhores Jurados, já que, ao que tudo indica, o delito aqui tratado ocorreu contra vítima mulher, supostamente por razão da sua condição de sexo feminino, no âmbito da relação doméstica com o acusado”.

Ainda não há data prevista para o julgamento e cabe recurso da sentença.

Sobre o episódio

De acordo com os autos processuais, no dia 16 de abril, Miltinho da Van jogou a dançarina no jardim e a agrediu na cabeça. Em seguida, o réu disparou cinco tiros com uma escopeta e, momentos depois, roubou um veículo. Miltinho fugiu com o carro e acabou sendo capturado por agentes da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) ao capotar na Rodovia Presidente Dutra.