ASSINE
search button

Publicidade do Rio pós-Olimpíadas para atrair novos eventos está atrasada, diz Abeoc

Compartilhar

Fátima Facuri, presidente da Associação Brasileira de Empresas Organizadoras de Eventos (Abeoc-RJ), foi enfática durante sua participação no 1º Encontro Novos Desafios do Turismo no Rio, que aconteceu no Museu Histórico Nacional, no Centro. Ela foi uma das debatedoras da mesa "Rio, a cidade dos eventos – novos espaços e novas possibilidades" e falou de sua preocupação com o fato da cidade já estar atrasada em sua divulgação visando o pós-Olimpíadas.

"Precisamos aquecer o turismo de lazer e empresarial. Todos precisam saber das obras que estão sendo realizadas, das que já foram finalizadas, as melhorias nos transportes e tudo mais que está sendo feito na infraestrutura na cidade", afirmou Facuri. Ainda segundo ela, o Rio de Janeiro é maravilhoso para eventos e turismo, e isso precisa ser divulgado e fomentado, através de uma parceria mais efetiva com a Prefeitura, para captar grandes eventos recorrentes e movimentar o município durante todo o ano, não só no Carnaval ou períodos de férias.

A presidente da Abeoc também ressaltou que outro fator que muitas vezes retira os eventos da cidade é o ICMS, que a torna muito caro para realização deste tipo de empreendimentos, para as empresas que vem de fora.

Participaram também do 1º Encontro Novos Desafios do Turismo no Rio o Secretário Especial de Turismo do Rio, Antônio Pedro Viegas Figueira de Mello e Adriana Homem de Carvalho, vice-presidente de Articulação Política da Abeoc nacional e diretora secretária da Abeoc- Rio, entre outras autoridades do setor.

Uma pesquisa realizada pelo TripAdvisor registrou um aumento de 46% na busca por empreendimentos hoteleiros situados no Rio de Janeiro em agosto do ano que vem. A motivação para tal resultado muito tem a ver com a realização dos Jogos Olímpicos, evento esportivo mundial.

Ainda conforme o levantamento, Brasil, EUA, Reino Unido, Argentina e França são os países com maior interesse nos hotéis cariocas para este período.