ASSINE
search button

Estado doa ao DNIT projeto para a construção de viadutos sobre a linha férrea em Itaguaí

Compartilhar

O governo do Estado doou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) o projeto de construção de três viadutos rodoviários sobre a linha férrea de transportes de carga em Itaguaí, na Região Metropolitana, elaborados em parceria com a MRS Logística. Os estudos serão licitados e executados pelo DNIT.

Os recursos foram garantidos através de uma emenda de bancada realizada no orçamento da União pelos deputados federais do Estado do rio de Janeiro. O investimento total é de R$ 50 milhões. A construção dos viadutos possibilitará a eliminação de três passagens em nível sobre a linha férrea, garantindo mais segurança para motoristas e pedestres e reduzindo os problemas no trânsito do município de Itaguaí. A previsão é que a licitação seja realizada em janeiro de 2016.

 “Esse era um antigo gargalo no sistema viário da Região Metropolitana. Os novos viadutos reduzirão os congestionamentos e aumentarão a segurança da linha férrea, de motoristas e pedestres. Além disso, permitirá que o sistema ferroviário de cargas funcione com mais eficiência, aumentando a produtividade do Porto de Itaguaí”, disse o secretário de Estado de Transportes, Carlos Roberto Osorio.