ASSINE
search button

Café da manhã abre novembro azul em Queimados

Quatro ações vão acontecer ao longo do mês em diversos postos de saúde do município

Compartilhar

Para dar início às atividades que celebram o "Novembro Azul" - mês que ressalta os cuidados com a saúde do homem, em especial o combate ao câncer de próstata -,  o Centro Especializado de Tratamento a Hipertensão e Diabetes de Queimados (CETHID) realizará, nesta sexta-feira (6/11), a partir das 10h, um café da manhã voltado para os pacientes que estiverem em tratamento na ocasião e toda a equipe. O objetivo é de dar início aos trabalhos de conscientização à saúde masculina e, principalmente, a essa doença que tem preocupado o Ministério da Saúde nos últimos anos.

Outras quatro ações estão previstas no município através do Programa Saúde do Homem da Secretaria Municipal de Saúde, além de mais diversas ações descentralizadas nas unidades de saúde do município. 

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca) cerca de 68,8 mil novos casos de câncer de próstata surgem a cada ano nos país, dos quais 10% são diagnosticados em estágio avançado. Já os dados da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) indicam que 51% dos homens nunca consultaram um urologista.